sábado, 9 de fevereiro de 2013

Tristeza



Fiquei um tempo sem postar aqui, pois estava lidando com meu emocional. Fui pega de surpresa essa semana com a notícia que chocou o mundo inteiro, inclusive a mim. 

E a segunda-feira amanheceu cinza. O céu azul do no Rio Grande estava de luto. Por todos os jovens que perderam a vida na tragédia de Santa Maria. Uma "fatalidade", uma "distração", em minha opinião um crime. Fatalidade não define o ato imprudente de uma banda manusear um sinalizador em um lugar fechado lotado de pessoas. Não define a casa estar aberta sem alvará autorizado para funcionamento. Não define o motivo de ter extintores que não funcionaram na hora do desespero e que podia ter amenizado o fogo naquela hora evitando que muitos sorrisos fossem perdidos. Fatalidade não define a falta que a minha família vai sentir de um desses sorrisos.
A dor, a indignação e a tentativa em vão de achar explicação para tudo o que aconteceu é terrível. Imaginar o sofrimento dele, a última coisa que ele viu, onde ele estava que não conseguiu sair, e seu último suspiro, foram os pensamentos terríveis que tive quando abri o site de notícias e vi seu nome lá com uma foto e o nosso sorriso. Aquele sorriso que não veremos mais, que fará falta na nossa vida. É um pesadelo terrível e uma sensação tão grande de impotência que não desejo a ninguém.
As pessoas dizem que é preciso seguir em frente, que não há nada que possa ser feito. Se é tão fácil assim, ajude aquela mãe que perdeu seu filho em uma festa que ele nunca havia ido. Ajude aquele pai que perdeu a filha que tinha acabado de passar no vestibular. Ajude a minha tia, que perdeu o sorriso de um de seus filhos que nunca ia a festas, mas foi apenas para apresentar aos amigos paulistas o "point" mais badalado da cidade. Não dá. É uma dor sem fim.
E pensar que ainda existem pessoas tão mesquinhas que utilizam uma catástrofe dessas para fazer piada e se tornarem "pops". Desculpe, mas eu tenho nojo de vocês. E quem devia estar queimando dentro daquela boate não devia ser meu primo, mas sim vocês.

Desculpem a revolta, mas só quem perdeu alguém nessa tragédia sabe o quanto é revoltante ver essas pessoas mesquinhas fazendo piada com uma coisa tão séria. Espero que ninguém próximo a mim, passe pela dor que passei durante essa semana.

0 comentários:

Postar um comentário